SÉRIE CONDOMÍNIO – BRINQUEDOTECA

8 de novembro de 2019 /

SÉRIE CONDOMÍNIO – BRINQUEDOTECA

Depois de falarmos sobre Como decorar quarto de bebê, hoje falaremos sobre como fazer com que as crianças se divirtam em ambientes internos.

Esse ambiente é um dos espaços comuns do condomínio, onde vão frequentar todas as idades, porque muitas vezes as crianças não vão sozinhas, mas sim acompanhadas pelos pais, avós, tios, etc. Então é preciso pensar em um espaço não só para a criançada, mas para seus acompanhantes também. Então que tal um banco ou cadeiras coloridas.

Vamos começar pelo piso! Deve ser um piso agradável, tanto aconchegante quanto térmico. O piso vinílico é uma ótima opção, pois além disso, é fácil de limpar. Dependendo dos brinquedos utilizados, é interessante colocar tapetes ou tatames para o caso de quedas.

O ambiente deve ser colorido, predominando as cores primárias, mas que podem ser compostas com outras cores do círculo cromático para que se torne um ambiente bem estimulante para os pequenos. 

Nem toda brinquedoteca tem mesas e cadeiras, mas quando é possível incluir no projeto torna-se um convite à imaginação, estimula a criatividade da criançada, pois podem escrever, desenhar, jogar, e muitas outras brincadeiras.

Detalhes de decoração também são muito interessantes nesse local. Quadrinhos, adesivos nas paredes, detalhes coloridos no piso. Quebra cabeça, bola, boneca, carrinho, peças de montar, e tudo mais que toda criança gosta.


Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, Assine nossa newsletter


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

6  +  3  =