Como decorar quarto de bebê

14 de outubro de 2019 /

Como decorar quarto de bebê

A chegada de um bebê na família é algo fantástico, a alegria de um novo ser contagia toda uma família. Um dos grandes preparativos para essa chegada é o quarto do bebê. A grande dúvida começa quando nos perguntamos como decorar quarto de bebê.

Algumas dicas de como decorar quarto de bebê:

O primeiro passo é analisar bem o imóvel, se cabe mais um indivíduo na casa, ou se terá que adquirir outro imóvel maior e com mais espaço. Se o segundo caso é o seu, temos no site da Karisma a busca de imóvel pelo mapa.

Verifique se há a necessidade de uma reforma para a chegada do novo membro. Alguns detalhes como, trocar o piso para um menos frio para a criança poder andar no chão com o tempo, reformar o banheiro para caber uma banheira infantil funcional e tudo o que uma criança precisa para o banho. Entre outras coisas, instalar grades nas janelas e providenciar proteção antirruído são algumas das várias adaptações que você pode fazer.

https://www.vivadecora.com.br/foto/11828/quarto

O berço deve ser aconchegante e seguro. Procure comprar o berço após saber o sexo da criança para aproveitar a gama de opções para cada sexo. Alguns berços podem ser adaptados e virar uma cama depois que o bebê crescer um pouco. Se você puder, adquirir um berço desse tipo facilitará no futuro.

Você pode colocar um véu, ou mosqueteiro, para proteger o bebê e garantir que não entre nenhum inseto no berço. Além disso eles podem proteger contra a luz direta no bebê. Há no mercado o berço- balanço, que pode auxiliar na hora de ninar.

https://www.vivadecora.com.br/foto/5966/quart

Uma outra boa dica é que se coloque o berço mais distante da janela, assim evitamos possíveis resfriados, insetos, quedas ou qualquer outro incidente. Coloque os móveis bem dispostos para facilitar a circulação. Deixe uma poltrona no quarto para amamentação e descanso.

Nichos embutidos são uma ótima opção para colocar as pelúcias e produtos do bebê, além disso, eles economizam espaço e ficam longe do alcance da criança quando ela começar a crescer.

https://www.vivadecora.com.br/foto/4476/quarto

Nas paredes, invista em papeis de paredes infantis e tranquilos. As paredes podem interferir na comodidade da criança. Opte por temas que possam distrair e alegrar o ambiente, mas sem exagerar em cores escuras. Caso for pintar o quarto, evite tintas toxicas, para não desencadear possíveis alergias. Opte por tintas antimofo e laváveis para facilitar a limpeza.

Como decorar quarto de bebê com muitos enfeites acumula mais pó e dificulta a manutenção e limpeza do ambiente, tente colocar menos almofadas e pelúcias no berço para evitar sufocar a criança. Coloque cortinas e tapetes mais fáceis para a manutenção também, para que eles acumulem menos pó no quarto.

https://www.vivadecora.com.br/foto/10497/quarto

Por fim, o piso de carpete madeira ou em tons claros dão amplitude ao ambiente, pense nisso caso for trocar os pisos. Como decorar quarto de bebê é uma delícia, fica tudo mais fácil. Como decorar quarto de bebê é uma delícia, fica tudo mais fácil.


Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, Assine nossa newsletter


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

59  +    =  62