Estilo Escandinavo

26 de setembro de 2019 /

Estilo Escandinavo

Depois do estilo náutico, hoje é dia de um estilo simples e sofisticado ao mesmo tempo, inspirado nos países nórdicos. Traz composições com elementos clássicos e elegantes, com uma paleta de cores entre branco e o neutro, combinados com madeira e uma estética aconchegante refletida no uso de colchas, mantas e tapetes. Olha só como os ambientes se tornam minimalistas e cheios de personalidade.

As principais cores desse estilo são: branco, cinza e bege. Detalhes em madeira contrastam e deixam a decoração com um ar mais aconchegante e clássico e podem ser visto no piso, pés dos móveis, detalhes e acessórios. O estilo escandinavo (ou nórdico) quase sempre utiliza móveis retos e elegantes, mas vale utilizar algumas linhas curvas, como tapetes, espelhos e pufes redondos, por exemplo.

Pequenos detalhes que não podem faltar na decoração estilo escandinavo são vasos com folhagem, composição de quadros (pendurados ou apoiados). Estampas geométricas, luminária de trilho, entre outros detalhes que ficam incríveis na composição.

Para resumir, esse estilo mistura elementos modernos com tradicionais, contemporâneos com antigos, que criam um ar mais despojado e com personalidade.

Decoração Escandinava

Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, Assine nossa newsletter


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

5  +  4  =