Uso de elevadores

30 de janeiro de 2020 /

Uso de elevadores

Após as festas de final de ano e período de férias, em retorno das atividades normais, rotina e correria do dia a dia, aos poucos cada um retorna ao seu cotidiano. Por isso é importante não descuidar da atenção aos seus vizinhos.

Além do trânsito do percurso que voltamos a ter de enfrentar, as vezes acabamos não percebendo o mal uso do meio de transporte que existe no condomínio, o elevador! E com isso acabamos atrapalhando nossos vizinhos e fazendo com que o dia já comece estressante, já que ninguém gosta de ficar parado no hall esperando um elevador que não desce e nem sobre porque alguém está segurando.

O elevador é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo e é utilizado pela grande maioria dos moradores de condomínios maiores. É obrigação do síndico manter contrato de manutenção com uma empresa idônea garantindo assim o bom funcionamento e a segurança de seus passageiros.

Por outro lado, os moradores devem zelar pela limpeza, e cuidados do equipamento na utilização. Infelizmente alguns moradores levam lixo pingando dentro do elevador, deixam crianças desacompanhadas utilizarem ou não se atentam a segurança de animais durante o transporte.

Além dos cuidados de manutenção e conservação, é fundamental não segurar as portas caso não vá embarcar imediatamente. Um elevador parado em um andar, causa um incômodo muito grande nos demais vizinhos que estão esperando. Da mesma forma que chamar todos os elevadores para um único andar. É de bom tom observar o que está mais perto e aguardar que ele chegue ao seu andar.

Pequenos gestos, como esses tornam a vida em condomínio mais prática, simples e agradável. A redução de um impacto negativo logo pela manhã ou ao chegar cansado de um dia desgastante gera maior harmonia no ambiente condominial.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

36  +    =  46