Estilos na Decoração – Estilo Clean

21 de fevereiro de 2019 /

Estilos na Decoração – Estilo Clean

Iniciando nossa série de estilos, vamos falar da decoração clean! Ela é prática, bonita e refinada aliando simplicidade e sofisticação.

Opção de muitas pessoas que gostam de ambientes mais modernos e que pareçam maiores ainda que não sejam tão grandes. Um estilo que antes de mais nada evita excessos (de cores e elementos). Linhas retas e cores predominantemente neutras dão um ar contemporâneo e uma sensação de liberdade e frescor. A quantidade reduzida de mobiliário proporciona mais espaço para circulação.

É preciso tomar cuidado com esse estilo pois se não for bem projetado pode ficar sem graça, sem vida, para isso é importante colocar alguns detalhes coloridos (com moderação para não fugir da proposta). Uma planta de espécie marcante que se adeque bem ao clima também é uma ótima opção para conseguir o esperado frescor e acabar com a monotonia da decoração clean.     

O piso pode ser de uma madeira bem clarinha ou porcelanato. As paredes em tons pasteis como areia, gelo e até mesmo branco, essas cores dão o efeito de ampliação no ambiente.

O projeto de iluminação também é muito importante, pois uma decoração clean requer luz, natural ou artificial, que sirva de dia e também de noite. Lâmpadas embutidas, luminárias especiais, destacando algum ambiente específico, cortinas claras e leves, grandes janelas envidraçadas e grandes espelhos são opções para uma iluminação que influencia um ambiente clean.


Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, acesse nosso blog e Assine nossa newsletter


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

9  +    =  10