Alguns tipos de morador

9 de outubro de 2019 /

Alguns tipos de morador

Como já sabemos, o condomínio é um lugar onde várias pessoas diferentes moram. Diferentes em todos os aspectos! Aparência, gostos, estilos, preferências, etc. Da mesma forma, também existem diferentes tipos de comportamento. O que pode facilitar ou dificultar as relações interpessoais em um ambiente coletivo, onde podem surgir algumas repreensões e até advertências.

Alguns moradores…

Gostam de se comunicar, são entusiasmados, espontâneos, gostam de interagir, participar e contribuir.

Tem outros que são mais reservados, tímidos, observadores, detalhistas e mais conservadores.

Existem também os sonhadores, que idealizam, apaziguam, observam, evitam se manifestar e prezam pela disciplina.

Já outros são mais explosivos, enérgicos e impulsivos, acabam sendo impacientes e até intolerantes.

Então, é importante conhecermos e avaliarmos que tipo de morador somos! Para que consigamos fazer a nossa parte da melhor maneira possível nessa relação de vizinhança. Pois sem conhecimento, algumas de nossas atitudes podem nos levar a caminhos de conflitos e não soluções. Confrontar opiniões para que se chegue ao bem comum é importante e sadio, mas conflitar ofensas e ataques pessoais pode atrapalhar muito em resoluções de problemas, dos mais simples aos mais complexos.

Independente do seu perfil, é importante lembrar que, em um condomínio, somos todos vizinhos e nosso comportamento deve sempre promover o bem comum, precisamos ser respeitados e respeitar as diferenças. Entender os que coabitam os espaços comuns com você pode ser um ótimo passo de melhorar sua experiência como condômino.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  29  =  36