Valorize seus vizinhos

16 de outubro de 2019 /

Valorize seus vizinhos

Como já sabemos, a vida em condomínio é permeada de pessoas dos mais variados perfis, como falamos no post anterior, tipos de morador. E isso também significa que estamos cercados de pessoas que exercem múltiplas atividades profissionais. Certamente esse é mais um dos benefícios da vida em comunidade.

Em alguns condomínios, por exemplo, é possível resolver a vida sem sair de casa! O Brasil tem tido um crescimento recorde em trabalhos informais. Logo, muitas pessoas oferecem serviços e produtos a partir da própria residência.

Quem nunca conheceu alguém que faça doces e salgados? Ou que venda cosméticos? Ou preste serviços relacionados a estética? Organização e decoração de festas? Venda de roupas?

Em um condomínio isso é muito comum, a concentração de pessoas, faz com que a quantidade de serviços e produtos oferecidos seja diversificada. Isso é benéfico tanto para quem oferece e vende, quanto para quem compra. Além de refletir indiretamente de forma positiva na saúde financeira do condomínio. Pois ao gerar renda, a probabilidade de um condômino vendedor pagar suas contas em dia impacta na redução da inadimplência.

É interessante haver um canal organizado entre os moradores para que todos tenham conhecimento das possibilidades de negócio dentro do condomínio. Fazendo com que todos que desejem, tenham oportunidade de expor e ofertar seu trabalho/produto.

Desta forma, é válido, sempre que possível, priorizar e prestigiar seus vizinhos em seus trabalhos, pois a construção de um condomínio melhor vai além das normas e leis que precisam ser cumpridas. É válido olharmos além e atuar nas situações simples do dia a dia, pois negócios geram negócios.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

25  +    =  26