Utilização de piscinas

14 de janeiro de 2020 /

Utilização de piscinas

Nesta época de férias e calor os condomínios que possuem piscina têm entretenimento e alegria garantida para seus moradores! Quem não gostaria de ter uma piscina onde pudesse desfrutar para se refrescar e se divertir na comodidade do seu lar, com sua família em dias quentes?

Durante essa estação, principalmente, o síndico deve redobrar a atenção com relação a manutenção desse espaço para garantir que ele esteja agradável, limpo e em perfeitas condições de uso. Proporcionando assim um lazer de qualidade para os moradores do residencial. É importante utilizar produtos adequados, de boa qualidade e manter a rotina de limpeza em dia.

Porém este item tão bacana e tão útil em um condomínio pode ser justamente um ambiente de terror para o síndico, que sofre com as reclamações de barulhos de música alta, superlotação por visitantes não permitidos ou até dor de cabeça por acidentes.

Alguns moradores acabam não respeitando os limites definidos pela maioria e o que era pra ser prazeroso acaba trazendo incômodo, desordem e até desentendimentos com os vizinhos.

Por exemplo, uma piscina bem cuidada e limpa que tem uma capacidade de utilização excedida, perderá sua limpeza rapidamente, comprometendo a qualidade da água e até o funcionamento dos filtros.

Já o excesso de bagunça na área da piscina pode causar acidentes com crianças que estejam no local ou até mesmo danificar itens como espreguiçadeira, guarda-sol e jardim do entorno. Ou ainda a música alta pode incomodar pessoas que não tem a disponibilidade de estar frequentado a área no momento, mas estão trabalhando no home office.

Logo, é importante estar atento às regras de utilização impostas por seu condomínio para que o lazer e ordem sejam preservados e todos possam se beneficiar do local de maneira saudável, afinal todos nós queremos um condomínio limpo, organizado e bonito.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”


Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  19  =  27