Não sou corretor…será mesmo?

28 de outubro de 2019 /

Não sou corretor…será mesmo?

Frequentemente recebo ligações, emails ou mensagens que dizem “tratei com o fulano, corretor da Karisma”. Nas festinhas de família, frequentemente meus tios me apresentam como “agora ele é corretor, está detonando no mercado”. O curioso é que isso normalmente acontece explicar o que de fato faço, ou após me apresentar como “responsável pelo setor digital da imobiliária”.

No começo, eu gastava um tempo explicando que não, não sou corretor, mas atuo junto a corretagem para digitalizar processos, capacitar pessoas e ligar um mercado extremamente tradicional à uma realidade mundial de revolução 4.0, digitalização de empresas, start-ups, business agility, design thinking e todos esses nomes bonitos que fazem com que um garoto de 13 anos no Youtube possa ganhar mais dinheiro do que o cinquentão de terno que ainda anuncia no jornal.

Com o passar do tempo, após muitos bate-papos, explicações sobre o que faço e risos internos, parei para refletir: será que de fato, não sou, em algum grau, um corretor de imóveis? Meu trabalho auxilia pessoas a encontrar um lar, eu atuo junto à corretagem para agilizar processos de encantamento do cliente e vejo uma transformação muito positiva acontecendo dentro das paredes do escritório e nas telas que ele abriga, mas ao mesmo tempo, também faço a ponte para que um locador/vendedor façam negócios saudáveis e seguros com seus respectivos inquilinos/compradores.

Pois bem, sou corretor sim! Em algum grau, entendi que todos os profissionais da imobiliária que participam do sonho da aquisição de um lar são corretores em algum nível. Afinal, a origem da palavra corretor remete ao Latim CORRECTOR, “auxiliar da autoridade romana que cuidava das finanças da cidade”, e COM, “junto”, mais RECTOR, “o que dirige, que endireita”, de RECTUS, “reto”. Ora, se o corretor é aquele que regulariza a situação de habitação e endireita algo, eis me aqui para auxiliar meus clientes, parceiros e colaboradores a guiar esse mercado tão significativo para um futuro promissor.

Desejo a você que me lê, sendo do mercado ou não, uma incrível experiência de habitação e uma jornada de aquisição, locação ou venda de tirar o fôlego. Ahn, como é de praxe há séculos: imóvel só com corretor, ok?


Rafael Alves

Gerente de Negócios Digitais
“A mudança é a única constante”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

12  +    =  20