HOME OFFICE

5 de dezembro de 2019 /

HOME OFFICE

Depois de falarmos sobre decoração das áreas comuns de um condomínio, está na hora de falarmos da parte interna do seu apê.

Para quem trabalha diretamente de casa, é importante que tenha um espaço de concentração. Ao pensar em escritório, lembramos rapidamente do caminho que temos que percorrer para chegar até ele. E na maioria das vezes este caminho leva muito tempo, devido ao trânsito causado pelo grande fluxo de carros, chuva, acidentes e demais eventualidades encontrada nas cidades grandes. Tempo este que poderia ser usado para trabalhar, então por que não trabalhar em casa?

O conceito de home office traz flexibilidade, conforto e aumento na produção. Os funcionários passam a ser avaliados pelos resultados que apresentam e não mais por todo o processo. As inovações tecnológicas encurtam as distâncias físicas, colaborando para esta solução corporativa.

Grandes empresas vêm adotando esta nova solução cada vez mais, portanto para nós o escritório do futuro não leva em conta apenas novas tecnologias, inovação de materiais, mas também a questão da sustentabilidade.

No projeto abaixo temos um Home Office que é utilizado em um dos dois dormitórios do apartamento de um jovem casal, onde a mulher trabalha em casa e o marido trabalha fora, às vezes terminando um serviço ou outro em casa. Assim, por vezes eles utilizam o Home Office ao mesmo tempo.

A solução adotada foi fazer uma divisão com uma estante vazada que permite também ser utilizada para guardar livros e outros materiais. Duas bancadas para apoio de notebook/computador estão colocadas nos ambientes criados pela estante, assim é possível fazer reuniões de forma um pouco mais reservada. A bancada da impressora permite que qualquer computador conectado possa mandar impressões.

Nesse universo do Home Office, uma das questões de sustentabilidade está implícita na economia de combustível que seria utilizado no automóvel para se locomover até o ambiente de trabalho.


Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, Assine nossa newsletter


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  84  =  86