Estilos na Decoração – Estilo Rústico

11 de abril de 2019 /

Estilos na Decoração – Estilo Rústico

Baseado num ambiente rural, assim como o Estilo Provençal, mas com elementos e formas da natureza, às vezes texturas até bem grosseiras, porém elaboradas (como é próprio da natureza, linda e elegante). O rústico é um estilo muito utilizado em casas de campo e veraneio, mas também tem sido muito usado e mesclado em casas e apartamentos da cidade, pois traz o clima de campo para a agitação da cidade grande. Como outros estilos, fica bem se combinado com algum outro estilo mais moderno tornando-o ainda mais charmoso e convidativo.

Esse é o estilo que não perde para nenhum outro quando se trata de aconchego.

Um dos materiais mais utilizados nesse estilo é a madeira, seja ela no piso, nos móveis ou até mesmo nos revestimentos de alguns ambientes. A madeira é versátil e pode deixar o espaço com um ar natural. Nos móveis, a madeira pode deixar um móvel atual com um ar de rústico. Podem ser combinados tons claros e escuros e a madeira pode ser usada em todos os ambientes: cozinha, banheiro, salas, quartos, varanda…todos mesmo!

Paredes de tijolo aparente, ou de pedra natural (hoje em dia algumas cerâmicas imitam esses tipos de revestimentos, mas nada como usar os verdadeiros para criar a atmosfera desejada) como canjiquinha, por exemplo deixam o ambiente mais acolhedor, aconchegante e intimo.


Plantas naturais – e hoje em dia até mesmo artificiais – colocadas em alguns pontos estratégicos do ambiente vão contribuir para um toque rústico, pois as plantas trazem vida ao ambiente com suas cores e formas diversas.

Tons neutros e terrosos são bastante utilizados na decoração rústica e podem ser mesclados com branco e elementos espelhados ou com vidro, que deixam o ambiente bastante sofisticado. Podem-se utilizar quadros, painéis de madeira, esculturas de parede em madeira rústica ou pintada, entre outros acessórios.


Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, entre em contato conosco e peça já seu orçamento personalizado.


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  79  =  85