Casas Pequenas

Casas Pequenas

Ao mesmo tempo em que pequenas casas estão sendo construídas, temos no mercado diversas opções para deixar essas casas aconchegantes e funcionais. Se você tem um terreno pequeno e acha que não vai conseguir construir a casa dos sonhos ali, está enganado! A boa notícia é que temos diversas ferramentas e técnicas arquitetônicas para colocar na sua casa tudo aquilo que você sonhou.

Pensando nos pontos positivos (se é que tem negativos), uma casa pequena requer menos material para ser construída,  o que gera economia no custo e no tempo de obra.

É possível deixar a casa personalizada e aconchegante, afinal, não é o tamanho que define o estilo, e caso queira ver qual estilo de decoração mais combina com você, acesse nosso blog e descubra.
Os ambientes básicos, como dormitório, cozinha ou banheiro podem se tornar ambientes multifuncionais agregando brinquedoteca, Home Office, até aquele famoso quarto de hóspedes.

Algumas dicas para aproveitamento dos pequenos espaços de uma casa compacta:

  • Saber quais são as necessidades e prioridades dos moradores, aproveitar a iluminação natural, integrar ambientes, aproveitar o pé direito para fazer um mezanino, criar ambientes multifuncionais com marcenaria personalizada

A organização de uma casa também é muito importante. Podemos dizer que em uma casa pequena seja um ponto essencial para que a casa não pareça suja e apertada.

Uma série disponível no Netflix mostra pessoas que decidiram mudar de vida e optaram por se mudar para pequenas casas, onde é possível, com criatividade e ajuda de profissionais, criar ambientes personalizados em poucos metros quadrados. Esse movimento tem ganhado força nos Estados Unidos e é chamado de Movimento Tiny House.


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”