Ano novo

12 de dezembro de 2019 /

Ano novo

Festas de final de ano se aproximando, uma época de reflexão, de promessas, de recomeço e por que não lembrar do condomínio? E trazer esse contexto que sempre nos inspira, para dentro dessa parte de nossos lares, o condomínio.

Muitas pessoas viajam nesse período e seus lares ficam vazios, mas também existem muitas pessoas que permanecem no condomínio e que neste ambiente tem sua família e grande parte de suas amizades. E é nesse pensamento que muitas pessoas farão a passagem de mais um ano e entrarão em um ano novo.

Neste período, onde refletimos com mais amor e mais harmonia, época que naturalmente nos remete a esse clima, podemos parar e nos perguntar o seguinte: Temos sido bons vizinhos? Temos sido bons seres humanos aos que estão a nossa volta todos os dias? Seja com nossos vizinhos, síndico ou funcionários? Estamos respeitando as pessoas que dividem o mesmo espaço que chamamos de lar?

Neste ano foi possível acompanhar um grande aumento de casos de violência em condomínios, isso tem assustado muitas pessoas, sejam moradores ou funcionários. A falta de tolerância, paciência e bom senso tem prejudicado as relações da vida condominial e cabe a cada um de nós fazer diferente.

Não adianta sair ano e entrar ano se a minha postura não melhorar, nada a minha volta será melhor. Teremos anos iguais e cada vez mais difíceis.

Que possamos refletir e antes de cobrar do outro, sejamos nós, seres humanos melhores. E que façamos a partir de hoje, final de 2019 e início de 2020 condomínios cada vez melhores.

Feliz hoje, feliz 2020!


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

9  +  1  =