Home office na quarentena

15 de abril de 2020 /

Home office na quarentena

Seguimos na luta e prevenção contra o Covid19, que tem preocupado muitas pessoas e tendo impacto direto em nossas rotinas. Com a declaração da quarentena em muitos estados, houve considerável aumento no número de pessoas que estão trabalhando em casa, ou seja, fazendo home office.

Porém com a quarentena, não só o escritório foi transferido para o lar, mas em vários casos a família toda está reunida 24 horas no mesmo lugar, fora todas as outras coisas que aconteciam fora e neste momento precisam ser realizadas dentro do lar.

Com tanta coisa acontecendo em uma casa, a preocupação com o rendimento do trabalho aumenta e tudo se torna um pouco mais difícil. Os sentimentos como estresse, ansiedade, intolerância, impaciência, etc., acabam se tornando cada vez mais presentes na nossa realidade. O que pode gerar mais brigas, aborrecimentos e outras situações difíceis, impactando diretamente no exercício profissional.

Pensando em todo o cenário estressante que toda essa pandemia está nos trazendo é de grande valia nos atentarmos a pequenas atitudes individuais a fim de manter a harmonia do todo dentro do nosso lar e do nosso condomínio. É um momento que exige muita empatia, afinal estamos todos na mesma situação, todos preocupados, estressados, enclausurados e com muitas incertezas.

A seguir algumas dicas para que possamos trazer mais leveza aos nossos dias e conseguirmos trabalhar melhor em casa e consequentemente não atrapalhar nossos vizinhos no trabalho deles:

– Procure manter uma rotina de atividades

– Procure conscientizar todos os moradores do seu apartamento sobre tentar evitar ao máximo a produção de barulhos altos e contínuos

– Inclua uma rotina de meditação

– Procure utilizar fones de ouvido para curtir sua música

– Invista em tapetes que possam reduzir o barulho produzido pelas crianças para os vizinhos de baixo

– Se possível mantenha janelas abertas e aproveite a luz natural

Outra dica importante na área profissional é o aumento de conteúdos virtuais acessíveis que estão sendo disponibilizados, muitos deles gratuitos! Aproveite para estudar, aprender e se reinventar profissionalmente neste momento. Se inscreva em cursos online, participe de lives, assista vídeos relacionados a sua profissão. Faça desse tempo em casa, um temo útil para crescimento pessoal e profissional.

Quem está praticando o home office entendeu as dicas. Quem não está e acha que não precisa contribuir, que tal pensar de outro ângulo: se meu vizinho trabalhar bem, continuará ganhando dinheiro, com isso menor inadimplência, logo, condomínio melhor!

Empatia! Isso que constitui um condomínio saudável. Entender que nossas atitudes isoladas influenciam no todo é questão de inteligência.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  46  =  52