Dicas de Organização (Sala de Estar)

9 de abril de 2020 /

Dicas de Organização (Sala de Estar)

Nessas últimas semanas o melhor lugar que podemos ficar é em casa, logo é um ótimo momento para organizarmos coisas que estão fora do lugar.
A sala de estar geralmente é o primeiro ambiente que vemos (e que as visitas vêem) quando chegamos em casa. E não tem nada mais desanimador que chegar em casa  e ver aquela bagunça que precisa ser arrumada. O pensamento é, chegando do trabalho para trabalhar mais um pouco… Então vamos mudar essa sensação e deixar a casa gostosa para quando chegar sentir aquele alívio e poder descansar do trabalho. Vamos a algumas dicas que irão te ajudar a manter em ordem a sala de estar:

·         Conhecer o espaço! Ou seja, ter consciência do tamanho do seu ambiente. Um ambiente entulhado de móveis nunca vai passar a sensação de organização. Se a sala é pequena, opte por colocar apenas um sofá e completar a quantidade de assentos que precisa com pufes e opções menores que vão deixar o ambiente mais funcional;

·         Cestos e acessórios organizadores podem deixar o ambiente mais organizado, como por exemplo aqueles fios da TV, dos aparelhos que ficam emaranhados. A chave e a carteira que ficam jogadas quando chegam em casa podem ter um lugar definido para ficar, como uma bandeja, um porta treco ou algo do tipo;

·         Móveis planejados são uma ótima opção para ter um lugarzinho certo para cada coisa, pois é possível fazer sob medida para cada item.

·         Movéis multifuncionais também são ótimos, um pufe baú, por exemplo, além de assento pode servir para guardar algumas coisinhas que antes não tinham um destino.

Deixe na sala somente o que é da sala!

Roupas devem ser guardadas no armário, medicamentos fora do alcance das crianças, documentos em pastas, tudo tem seu lugar certo. E assim sua sala será o lugar mais gostoso para chegar do trabalho e descansar!


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  54  =  59