Adeus Medo das Cores!

12 de abril de 2021 /

Adeus Medo das Cores!

            A maioria das pessoas gosta de cores na decoração da loja, na decoração das vitrines, nas revistas, mas quando se trata da sua própria casa, aí tudo muda, a pessoa prefere o tradicional bege, branco, marrom, e agora até o cinza.

            As cores não são apenas bonitas, elas são funcionais para o dia a dia, para a rotina da família. Não precisamos pintar a casa toda de vermelho, mas podemos ter algumas pitadas de ousadia envolvendo a decoração como um todo.           Uma área de passagem como um hall de entrada, por exemplo, pode ter uma surpresa pra quem passa por ali! Que tal destacar esse ambiente com um quadro ou uma pintura mais intensa?

            O lavabo é como um mundo misterioso, todos tem a curiosidade de conhecer o lavabo da casa de quem está visitando, não é mesmo? Então porque não colocar um ponto de contraste nesse local?

            Na sala podemos não ter nenhuma parede colorida, mas uma composição de quadros pode valorizar esse espaço e o melhor, pode ser trocada quando o morador enjoar, apenas trocar de lugar os quadros e fazer uma nova composição  já muda o clima do ambiente. Então se você tem aqueles quadros e não sabe o que fazer com eles, é hora de colocá-los na parede.

            Resumindo, nem só de paredes vivem as cores, elas também podem estar presentes nos móveis e acessórios, se no começo você estiver com medo delas. Essa é a dica, comece pelos pequenos toques de cor, até que ela te conquiste e você vá ampliando esses horizontes…

Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 200
Arquiteta e Urbanista desde 2012.



“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

7  +  3  =