Você já ouviu falar sobre Home Staging?

9 de janeiro de 2019 /

Você já ouviu falar sobre Home Staging?

Uma tendência que está crescendo no mercado imobiliário é o chamado Home Staging, uma ferramenta poderosa para o momento da venda de sua casa ou apartamento.

A prática surgiu na década de 70 nos EUA, quando Barbara Schwarz, uma corretora de imóveis que também era cenógrafa, decidiu utilizar técnicas da cenografia para melhor decorar seus imóveis, atraindo potenciais compradores. Essa técnica vem se difundindo no Brasil e ao redor do mundo por proprietários de casas e apartamentos interessados em vendê-los mais assertivamente.

A ideia é valorizar os imóveis usados, deixando-os parecidos com aqueles decorados dos novos empreendimentos que costumam tirar nosso fôlego, apostando no “vender pela emoção”. Você já deve ter assistido ao programa de TV “Irmãos a Obra”, e reparado naqueles episódios em que os protagonistas preparam a casa antiga para venda enquanto procuram o novo lar dos sonhos para os clientes.

É isso que vamos fazer com seu imóvel!

Transformando uma coisa aqui e outra ali, a redecoração torna os ambientes muito mais neutros e clean, aumentando o interesse dos compradores. O profissional usará técnicas de décor, compondo o estilo da sua casa para que ela caia exatamente como uma luva na procura dos interessados.

A ideia é vender um estilo de vida, uma vida feliz, um lar dos sonhos e um novo começo. Fazer com que as pessoas se imaginem morando na casa assim que entram nela aumenta o desejo da compra. E ninguém se imagina morando em um lugar sujo, bagunçado e escuro, certo?

Não vamos mentir para você, o Home Staging não garante a venda do seu imóvel, mas influencia exponencialmente a chance de uma venda rápida, aumenta o valor final da transação, ajuda no marketing e no impacto visual, entre outros inúmeros fatores.

E na prática, como funciona?

A primeira consultoria é como uma consulta médica onde você recebe um diagnóstico da casa ou apartamento, com o que precisaria ser feito. No próximo passo você escolhe se fará isso sozinho ou se contará com pacotes oferecidos pelo profissional.

  Há um checklist que deve ser levado em conta na hora de preparar a casa para venda, assine nossa newsletter pois vamos falar de cada um deles aqui no blog nas próximas semanas!


Resultados do Home Staging

Além de não deixar muita margem para negociação de valores finais, estudos apontam que depois de aplicar o Home Staging seu imóvel pode valorizar em até 15%, e o tempo de venda diminuir pela metade¹. Ou seja, essa técnica é a opção ideal para você fazer um negócio de sucesso para seu imóvel.


Se você gostou de saber o que é Home Staging e ficou interessado em utilizar esse serviço, entre em contato conosco agora. Teremos o prazer em ajudá-lo neste projeto!

Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

  +  16  =  26