Home Staging X Design de Interiores

31 de janeiro de 2019 /

Home Staging X Design de Interiores

Agora que você já conhece o check list de tudo que precisa se atentar para vender o seu imóvel – se ainda não leu as dicas, clique aqui para ver as outras matérias – vamos entender qual é a diferença entre o Home Staging e o Design de Interiores, que você tanto já ouviu falar.

Apesar dessas duas áreas de atuação serem confundidas são bastante distintas na sua essência.

No Design de Interiores, cada projeto é personalizado, cada cliente tem um desejo, um sonho, uma necessidade específica, que engloba funcionalidade; e em um projeto de decoração cada detalhe é trabalhado de acordo com essas particularidades. O Design de Interiores é um trabalho mais detalhado, minucioso, que leva mais tempo para ser pensado e desenvolvido. Tudo será pensado em como é a vida, a rotina e a personalidade do cliente.

Diferentemente do Home Staging, que é uma técnica mais voltada para o marketing imobiliário, criada com o único propósito de ajudar clientes proprietários a vender a casa mais rapidamente e agregar valor ao imóvel.  

Estamos criando um cenário, uma vitrine para o comprador visitar seu objeto de desejo e se imaginar morando ali.

Essa decoração tem que agradar o maior número de pessoas possível. Ao mesmo tempo que vai deixar a casa pronta pra ser vendida, tem que passar a impressão de que comprando a casa o novo proprietário vai ter a facilidade de deixá-la com a sua personalidade. O primeiro pilar do Home Staging é a despersonalização!

O Home Staging, ao contrário do Design de Interiores é um processo rápido, pois o interesse está em que o imóvel seja vendido num curto espaço de tempo sem muito investimento financeiro.

Por ser um tema que está ganhando espaço no Brasil mais recentemente do que em outros países onde essa técnica já é mais comum, alguns conceitos ainda não são claros e acabam gerando incertezas sobre essas diferenças, então se tiver alguma dúvida entre em contato conosco agorae garanta 25% de desconto exclusivo em uma consultoria de Home Staging para leitores do Blog.


Eai, gostou dos nossos textos sobre Home Staging? Caso tenha perdido algum, clique aqui para acessá-los e não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro de dicas como essas.


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

5  +    =  14