Como Vender Seu Imóvel Mais Rápido – Parte 1

19 de janeiro de 2019 /

Como Vender Seu Imóvel Mais Rápido – Parte 1

Agora que você já conhece o Home Staging, vamos te contar um pouco do passo a passo dessa técnica inovadora que vai agilizar a venda do seu imóvel. Fique atento e caso tenha perdido nossa primeira matéria sobre o tema, clique aqui!

No Home Staging, o foco é trabalhar o desejo do comprador do imóvel, aquela pessoa que está na Internet em busca de fotos do seu imóvel dos sonhos. Para isso, quem está vendendo deve pensar no imóvel como uma vitrine e não mais como sua própria casa.

Às vezes, tendemos a observar primeiramente os aspectos negativos das coisas, então é preciso cuidar dos mínimos detalhes. Um exemplo clássico no universo imobiliário é uma cozinha linda, bem decorada, com móveis modernos, mas com um monte de louça suja dentro da pia!
Em que você acha que o possível comprador vai reparar?

São 10 os princípios do Home Staging que precisam ser levados em conta para mexer com os cinco sentidos dos possíveis compradores e fazer com que eles comprem pela emoção, se imaginando morando ali.

Vamos ao checklist

1. Descarte e Despersonalização

            É costume da maioria das pessoas acumular coisas durante a vida. Peças que um dia foram úteis pra alguma coisa, mas que já não são usadas, lembranças de viagens ou de algum evento especial; enfim, são muitas coisas! Mas, ao decidir vender a casa, o proprietário deve levar em conta que uma casa entulhada de coisas pode dar a impressão de que o espaço é menor do que realmente é, e se um comprador está buscando espaço, vai descartar de primeira vista esse imóvel entulhado, nem mesmo agendando uma visita com o corretor. É aí que uma boa oportunidade de venda escorre por entre os dedos.

            Devem-se retirar os excessos da casa, ímãs de geladeira, fotos da família, acessórios religiosos, o quadro do time de futebol. Todos esses itens, entre outros, criam certas barreiras. É preciso deixar a casa o mais neutra possível.

            E porque não aproveitar esse momento de mudança para uma casa nova e fazer uma boa seleção das coisas que você realmente precisa e diminuir o seu caminhão de mudança? Selecione as coisas que você pode descartar, o que você pode doar, o que você pode vender e o que realmente você precisa guardar!

2. Organização

            Depois de tirar tudo aquilo que não precisa, é hora de organizar! Lembrando que muitos compradores vão abrir a porta do armário pra ver o espaço que tem dentro, então não adianta jogar tudo lá dentro de qualquer forma. É preciso fazer com que tudo pareça perfeito, bonito, e falta de organização não é nada chamativo.

Lembre-se sempre de dar atenção a cada detalhe!

3. Reparos

Tem alguma coisa quebrada? Algo que não está funcionando? Arrume!
O que pra você pode ser apenas uma lâmpada queimada, para o comprador pode parecer um problema em toda a rede elétrica e isso vai fazer com que entre vários imóveis que ele pesquisou, o seu seja descartado! Então atenção para torneiras pingando ou janelas emperradas. Também podem causar má impressão: quadros e persianas tortas. Cuidando desses detalhes, dificilmente o comprador vai pedir desconto ou para baixar o valor do imóvel, afinal imaginará que não terá muitos gastos ao comprar o imóvel, pois estará perfeito para morar.

4. Limpeza Profunda

            É muito comum encontrar fotos de anúncios com ambientes sujos ou imóveis sem limpeza no dia de visita! E isso é um ponto muito importante a ser observado, pois como citado anteriormente, ninguém gosta de se imaginar morando num ambiente sujo e desorganizado.

            Se você quer vender sua casa ou apartamento não pode deixar de fazer uma boa limpeza no local, inclusive em sofás, cortinas, tapetes, etc.
Se o rejunte estiver manchado, troque, isso dará outro aspecto ao seu banheiro por exemplo. Uma casa limpa desperta uma sensação agradável.

Coloque-se no lugar do comprador!

5. Pintura

Uma casa pintada, mesmo que seja um imóvel usado, além de visualmente agradável, traz uma sensação de casa nova, limpa, fresca. A opção por cores neutras ou claras como branco, bege e cinza deixam os ambientes mais amplos. E essas são as cores que a maioria das pessoas gosta e mesmo que queiram pintar posteriormente é mais fácil quando as paredes estão com cores suaves. Para criar uma interação entre os espaços, no Home Staging indica-se pintar todos os ambientes com a mesma cor.


Se você gostou dessas informações sobre o Home Staging e ficou interessado em utilizar esse serviço, entre em contato conosco agora. Teremos o prazer em ajudá-lo neste projeto!

Curioso para saber quais são os próximos passos desse checklist?
Assine nossa newsletter pois vamos falar de cada um deles aqui no blog nas próximas semanas!


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006. 
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  47  =  55