Como a fofoca pode atrapalhar a vida do seu condomínio

15 de fevereiro de 2019 /

Como a fofoca pode atrapalhar a vida do seu condomínio

Quem nunca sofreu com fofocas? Sendo alvo de alguma ou até mesmo espalhando e se dando mal com isso?

No geral é um pouco complicado, difícil ou até doloroso resolver uma situação de fofoca, podendo muitas vezes trazer algumas marcas negativas permanentes ou até mesmo danos e prejuízos.

Em um condomínio isso não é diferente. Muitas vezes o síndico ou funcionários do condomínio são alvo dessa situação. Quando damos ouvidos a boatos ou saímos espalhando histórias que não sabemos a procedência para os vizinhos, isso pode acabar em uma situação bem desagradável, podendo gerar ações judiciais e até mesmo prejuízos financeiros.

Além do desgaste, alguns bons funcionários podem acabar desmotivados e o condomínio perder em qualidade de serviço. Sem falar no ambiente tóxico e nos custos caso seja necessário realizar assembleia ou adoção de medidas mais elaboradas para esclarecer fatos ou mal-entendidos, por exemplo.

Quando as fofocas atingem o síndico, o condomínio também corre o risco de perder em qualidade de serviço. Mesmo que o síndico permaneça no cargo, terá que desprender tempo para esclarecer boatos e fofocas. Tempo este que poderia estar se dedicando a tarefas importantes para o bem comum e o bom funcionamento do condomínio.

Para minimizar este tipo de situação é importante que o síndico mantenha um canal aberto de comunicação com os moradores, onde todos possam ter acesso às informações oficiais ou, caso tenham dúvidas, possam esclarecê-las diretamente com o responsável pelo condomínio.

Também é importante que você morador utilize os canais de comunicação oficiais para falar com o síndico, pois esta interação é o que realmente fará com que a comunicação funcione.

E então, vamos agir em prol de um ambiente saudável e humano? Sua atitude ajudará para que todos possam ser beneficiados e consigam viver e trabalhar em paz e harmonia.

Se gostou das dicas sobre vida condominial, acompanhe o nosso blog e confira nosso post sobre deveres e direitos no seu condomínio.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

4  +  6  =